MINISTÉRIO DE LOUVOR
Aleluia! Com a graça e bondade de DEUS, estamos firmes em proclamar a verdade e fazer com que todos sejam contagiados pela presença gloriosa do Espírito Santo. Como diz a palavra, e está escrito no livro da vida, que DEUS o nosso Pai procura verdadeiros adoradores que o adorem em Espírito e em verdade e nós estamos a cada dia buscando esta realidade em Cristo Jesus, de sermos chamados de verdadeiros adoradores. A verdade é, que somos totalmente dependentes de JESUS, e que somos filhas e filhos, sedentos pelo fogo, e sedentos pela presença de DEUS. Hoje somos uma equipe com vários integrantes, e mais do que nunca queremos milhares de pessoas, amigos e irmãos chegados em adoração para juntos entoarmos SANTO! SANTO! SANTO!
Fundamentos: Adorar a Deus reconhecer e confessar a sua glória, o seu poder, a sua majestade, a sua magnificência, não importando o que Ele faça ou deixe de fazer. A adoração é pelo que Deus é. Na adoração, nos humilhamos diante de Deus, reconhecemos e exaltamos a glória, majestade e poder. Às vezes mesmo sem palavras. Na adoração nada se pede, nada se reivindica, nada se agradece. Apenas se exalta, se glorifica ao Senhor nosso Deus. Apenas... se adora, e se alegra pela simples presença de Deus.
"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos." (Hab.3:17-19)
Princípios para louvor e adoração efetivos
Escrito por Joe Pace
Louvor e adoração é um ministério que tem um chamado único e específico. Requer dons e habilidades especiais que são diferentes daqueles de um músico, membro de coral, vocalista, pastor e etc.
O Ministro de louvor e adoração é um indivíduo chamado e ungido por Deus para ministrar em Sua Casa, liderando o povo de Deus à Sua presença.
Liderar louvor e adoração podem ser uma das tarefas mais difíceis dentro de uma igreja. Imagine liderar toda uma congregação (lembre-se que alguns estão cansados, doentes, machucados, teimosos, preguiçosos, não são fáceis de ensinar e etc) na presença do Todo-poderoso Deus, em ambos os níveis individuais e congregacionais. Não preciso dizer que é uma tarefa extremamente difícil! Por isso você precisa ser especificamente chamado e ungido para este ministério.
Lembre-se, o momento de louvor e adoração deve ser uma parte ativa, participatória e integral do culto. A congregação não deve ser um espectador, mas deve se tornar um participante ativo.
"Meus filhos não sejam negligentes agora, pois o Senhor os escolheu para estarem diante dEle, para servi-lO e você deve ministrar a Ele e queimar incenso". 2 Cr 29:11
LIDER DO GRUPO DE LOUVOR